Códigos para tipo de recurso em continuação

# Nenhum dos seguintes

O código # indica que o tipo de recurso em continuação não é especificado por um dos outros códigos. Anuários e relatórios anuais encontram-se nesta categoria.

Exemplo:

008/21 #

245.10|aAnnual report of the Malden Public Library.

d Base de dados actualizada

O código d indica que o item é uma base de dados actualizada. Uma base de dados é uma compilação de dados logicamente interrelacionados, armazenados conjuntamente em um ou mais ficheiros de computador, geralmente criados e geridos por um sistema de gestão de base de dados.

Exemplo:

008/21 d

245.00|aMEDLINE on SilverPlatter |h[documento electrónico]

l Actualizado em folhas soltas

O código l indica que o item é em folhas soltas actualizadas. Um documento em folhas soltas actualizadas é um recurso bibliográfico que consiste em um volume(s) base actualizado por páginas separadas que são inseridas, removidas, e/ou substituídas.

Exemplo:

008/21 l

245.10|aMARC 21 format for bibliographic data :|bincluding guidelines for content designation /|cprepared by Network Development and MARC Standards Office, Library of Congress, in cooperation with Standards and Support, National Library of Canada.

m Série monográfica

O código m indica que o item é uma série monográfica e é usado para qualquer título que seja uma série, independentemente do seu tratamento.
Uma série monográfica é um grupo de itens independentes (i.e., cada parte tem um título distintivo) que são relacionados entre si por um título colectivo. Os itens individuais podem ser ou não numerados.

Exemplo:

008/21 m

245.00|aActa Universitatis Wratislaviensis.|pGermanica Wratislaviensia.

n Jornal

O código n indica que o item é um jornal. Um jornal é um recurso em continuação concebido principalmente para ser uma fonte primária de informação escrita sobre acontecimentos correntes ligados com os assuntos públicos, seja de âmbito local, nacional e/ou internacional.
Contém uma vasta gama de notícias sobre todos os assuntos e não se limita a qualquer assunto específico. Pode incluir (embora não primariamente) artigos sobre assuntos literários ou outros como publicidade, notas legais, estatísticas vitais, e ilustrações.

Exemplos:

008/21 n

245.00|aWall Street journal.

008/21 n

245.04|aThe Washington post.

p Periódico

O código p indica que o item contém artigos separados, histórias, outros escritos, etc. e é publicado ou distribuído geralmente com frequência superior a anual.

Exemplo:

008/21 p

245.04|aThe U.F.O. investigator.

w Sítio Web actualizado

O código w indica que o item é um sítio Web que é actualizado, mas não se enquadra em um dos outros códigos, como periódico, jornal, ou base de dados.

Exemplo:

008/21 w

245.00|aCNN.com|h[documento electrónico]