505 Nota de conteúdo

Campo repetível (R)

O campo contém uma nota de conteúdo formatada.

Notas não formatadas (Inclui em apêndice o texto das alterações constitucionais, p. ex.) serão introduzidas numa Nota geral 500.

A palavra Contém, ou a frase Conteúdo incompleto, serão visualizadas em OPAC, mas não se introduzirão no registo.

Indicadores:

1º indicador: controlador de display constant 2º indicador: nível de codificação
0 Conteúdo (completo) # Básico
1 Conteúdo incompleto 0 Pormenorizado
2 Conteúdo parcial
8 Sem visualização de nota

Nota: De acordo com a prática catalográfica portuguesa, utilizar-se-ão os valores 0 ou 1, no 1º indicador, e # no 2º indicador.

Subcampos:

  • |a Texto de nota, formatado (NR)

Pontuação:

O campo termina com um ponto final (.), excepto se existir outro sinal de pontuação ou parêntesis rectos [].

Se o conteúdo do campo está incompleto não se coloca o ponto final (.), excepto se a última palavra, letra/inicial ou abreviatura terminar com esse sinal de pontuação.

A nota de conteúdo pode incluir a pontuação prescrita nas ISBDs.

Exemplos:

Conteúdo completo

505.0#|aVol. 1: Reconstituição de famílias e outros métodos microanalíticos para a história das populações : estado actual e perspectivas para o futuro / coord. David Reher. - Vol. 2: Mulheres, trabalho e reprodução : atitudes sociais e políticas de protecção à vida / coord. Mary Nash, Rosa Ballester. - Vol. 3: Expostos e ilegítimos na realidade ibérica : do século XVI ao presente / coord. Vicente Pérez Moreda.

Conteúdo incompleto

300.##|a vol.|bfacsimil. ;|c23 cm.

505.1#|aParte I : Catena Sinautica. - XXXVIII, 323 p. - Parte II : Collectio Coisliniana in Genesim. - CXIX, 308 p

[Obra em publicação; o campo não termina com ponto final]

Nota de conteúdo não formatada [500 e não 505]

500.0#|aContém um texto original português: O mistério dos Painéis / de Maria Jorge Couto Viana Lomba.