Publicação governamental - Recursos em continuação

Um código alfabético de um carácter indica se p item é ou não publicado ou produzido por ou para uma agência governamental internacional, nacional, provincial, estatal ou local, ou por qualquer subdivisão de tal entidade, e, se sim, descreve o nível jurisdicional da agência.

Uma agência governamental e todas as suas subdivisões são tratadas como agências governamentais independentemente de como possam entrar como cabeçalhos (i.e., entrada sob jurisdição ou não).

No registo bibliográfico, a agência não tem que ser uma entrada principal ou secundária, mas deve ser nomeada como editor, etc. na zona da publicação, distribuição, etc., ou ter causado a publicação do item (geralmente inferido quando a agência governamental é responsável pelo conteúdo da obra).

Em caso de dúvida, trate o item como uma publicação governamental. Usa-se um carácter de preenchimento (|) quando não se tentou codificar esta posição de 008.

Orientações para certos tipos de publicações

Países socialistas

Uma vez que a codificação de todos os itens publicados em países socialistas como publicações governamentais limitaria a utilidade deste elemento, a codificação deve ser usada apenas para o mesmo tipo de entidades que seriam consideradas governamentais num país não socialista. Ao codificar itens desta maneira, quando em dúvida, trate o item como uma publicação governamental.

Dois níveis

Se um item é publicado ou produzido conjuntamente por agências governamentais a dois níveis diferentes, registe o código para o nível de governo mais alto.

Publicações académicas

Nos Estados Unidos, itens publicados por instituições académicas são considerados publicações governamentais se as instituições são criadas ou controladas por um governo.

Imprensas universitárias

Nos Estados Unidos, itens publicados por imprensas universitárias são considerados publicações governamentais se as imprensas são criadas ou controladas por um governo (e.g., imprensas das universidades estaduais nos Estados Unidos).

Códigos para publicação governamental - Recursos em continuação