084 Outras classificações

Campo repetível (R)

O campo contém um número de classificação atribuído por uma agência de catalogação que utiliza um sistema de classificação diferente dos da Libray of Congress Classification, da National Library of Canada, da National Library of Medecine, da National Agricultural Library, do U.S. Government Printing Office, da Universal Decimal Classification, ou da Dewey Decimal Classification.

Os números destas classificações são digitados nos campos 050 (número de classificação da Library of Congress), 055 (números de classificações do Canadá), 060 (número de classificação da National Library of Medecine), 070 (níumero de classificação da National Agricultural Library), 086 (número de classificação de documentos governamentais), 080 (número de clasificação da Classificação Decimal Universal), e 082 (número de classificação da Classificação Decimal Dewey).

O campo 084 é também utilizado para números atribuídos pelo sistema CODOC, usado no Canadá para a classificação de publicações oficiais.

Não deve utilizar-se este campo para introduzir números de classsificação provenientes de uma fonte relativamente à qual não poderia ser atribuído, no subcampo |2, o código/sigla da fonte do número.

Indicadores:

1º indicador: sem valor atribuído 2º indicador: sem valor atribuído
# #

Subcampos:

  • |a Número da classificação (NR)
  • |2 Fonte da classificação (NR)
    Contém a sigla que identifica a tabela utilizada

Exemplos:

084.##|a00A06|2MSC